Um acidente de trânsito envolvendo duas carretas aconteceu por volta das 09h da manhã desta terça-feira (11), na subida da Serra do Saco, pouco depois do Radar, sentido Salvador.
De acordo com informações passadas pelos próprios motoristas envolvidos no acidente, a carreta Scania azul descia a Serra sentido Luís Eduardo Magalhães, quando em determinado momento o motorista precisou se desviar de um caminhão que estava parado no acostamento, e ao diminuir ainda mais a velocidade, percebeu que a carroceria começou a invadir a mão contrária fazendo um “L”, e após bater no barranco do lado oposto, veio deslizando sem controle até bater em outra carreta que subia a Serra sentido Salvador.
O motorista da carreta branca que subia a Serra nada pôde fazer a não ser esperar o impacto, que por sua vez foi tão forte que destruiu a frente da carreta. Numa atitude de se proteger, o motorista pulou para a parte de trás, na cama do veículo, mas foi depois projetado contra o painel machucando o rosto, o braço e membro inferior. Um tremendo susto para os dois motoristas.
De acordo com o relato, estava chovendo fraco na ocasião e a pista estava bastante lisa, o que provavelmente foi determinante para o acidente.
A Polícia Rodoviária Federal foi acionada e sinalizou a pista que parte dela ficou interditada, isso demandava ainda mais atenção dos condutores no trecho.
Era aguardado uma ambulância do SAMU para o atendimento ao motorista da carreta branca que teve vários ferimentos, mas nada aparentemente tão grave.
A PRF recomenda mais atenção e cautela quando começa a chover, pois a pista nas primeiras chuvas fica escorregadia. (Blog Braga).