• Girl in a jacket
  • Dados do Sisdepen, o painel da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) que contém informações sobre o sistema penitenciário brasileiro, mostram que 26,8% das mulheres presas no Brasil não têm visitantes cadastrados, ou seja, não recebem visita nenhuma.

    O levantamento foi feito pelo portal G1 e mostra que do total de 23.567 detentas, 6.327 não tem visitantes e o percentual sem visitas é de 26,8%.

    Já o mesmo levantamento feito em relação aos homens indica um percentual menor, de 23,3% de presos sem receber visitas. Embora numericamente a diferença não soe tão significativa, especialistas afirmam que esse abandono castiga bem mais as detentas.

    Os dados levam em consideração o total de presas em 23 estados e quantas tinham visitantes cadastrados no 1º semestre de 2024, última atualização do painel.

    O estudo não considera Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Tocantins porque, segundo o Ministério da Justiça, estes estados não forneceram as informações corretamente à União. (Metro 1).

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ