• Girl in a jacket
  •  


    A Procuradoria-Geral da República (PGR) solicitou, nesta quinta-feira (27), o arquivamento das investigações contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no caso que apurava a inserção de dados falsos de vacinação contra a Covid-19 no sistema do Ministério da Saúde. O pedido foi enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF).

    Segundo o vice-procurador-geral da República, Lindôra Araújo, não há elementos suficientes para responsabilizar Bolsonaro e o deputado federal Gutemberg Reis de Oliveira pelo crime de inserção de dados falsos em sistema de informações, previsto no artigo 313-A do Código Penal

    “Diante da ausência de elementos que justifiquem a responsabilização de Jair Messias Bolsonaro e Gutemberg Reis de Oliveira pelos crimes de inserção de dados falsos em sistema de informações, promovo o arquivamento do inquérito no que tange a esses dois investigados”, afirmou Gonet.

    No entanto, a PGR encaminhou as investigações sobre outros envolvidos, como o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Cid, para as instâncias ordinárias, responsáveis por analisar a conduta dos demais suspeitos.

    O arquivamento do caso referente à falsificação de dados de vacinação ocorre após Bolsonaro já ter se tornado réu em outra ação, na qual é investigado por participação em uma suposta trama golpista.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ