
Um casal de turistas chineses foi preso na cidade de Pattaya, na Tailândia, após ser flagrado mantendo relações sexuais em plena via pública. O episódio ocorreu na quarta-feira (9) e envolveu Oh Zhihang, de 67 anos, e sua companheira Lin Tingting, de 35.
De acordo com relatos da imprensa local, os dois já haviam sido vistos em situações semelhantes anteriormente. Após a reincidência, a polícia decidiu agir e invadiu o quarto de hotel onde estavam hospedados. Em seguida, os dois foram escoltados pelas autoridades até a delegacia em uma ação pública conhecida como “caminhada da vergonha”.
Zhihang se defendeu dizendo desconhecer a legislação tailandesa. “Sou um fotógrafo que gosta de viajar pelo mundo para tirar fotos nu em vários lugares. Visitei muitos países onde fiz a mesma coisa”, declarou ao jornal Bangkok Post. Ele também pediu desculpas à população e ao governo local por ter prejudicado a imagem da cidade.
Conhecida por sua vida noturna agitada, Pattaya ganhou o apelido de “Cidade do Pecado”, mas autoridades locais reforçaram que atos obscenos em público são ilegais e passíveis de punição. O casal será multado e terá sua permanência no país encerrada, sendo deportado nas próximas horas.