
Uma tragédia chocou a cidade de Videira, em Santa Catarina, na última sexta-feira (25). Um menino de três anos foi encontrado morto dentro de um carro, após ter sido esquecido pela madrasta por aproximadamente dez horas, conforme depoimento prestado à Polícia Civil.
Segundo relato da mulher, a rotina habitual envolvia levar a companheira ao trabalho e, em seguida, deixar a criança na creche.
No entanto, naquele dia, o garoto, que estava medicado por conta de uma gripe, dormia no banco traseiro. Após deixar sua parceira no emprego, por volta das 7h10, a madrasta retornou para casa, trancou o veículo e seguiu para o trabalho de moto em outra cidade, Tangará.Somente às 17h30, ao abrir o carro para buscar o menino na creche, a madrasta se deu conta do ocorrido e encontrou a criança sem vida. Ela tentou reanimá-lo e pediu ajuda a vizinhos, mas infelizmente o garoto já estava morto.
O delegado responsável pelo caso, Édipo Flamia Helt, informou que a investigação ainda está em andamento. A mulher, que possui diagnóstico de Transtorno de Déficit de Atenção (TDAH) e faz uso de medicamentos, foi ouvida e liberada. A polícia aguarda resultados de laudos periciais para determinar a causa e o horário exato da morte, além de analisar imagens de câmeras de segurança próximas.
As autoridades ressaltam que, até o momento, a família era considerada harmoniosa e a relação entre a madrasta e a criança era descrita como boa.