
Três trabalhadores morreram nesta segunda-feira (19) após a queda de um elevador de carga em uma obra no condomínio Reserva Raposo, localizado no km 18 da Rodovia Raposo Tavares, na Zona Oeste de São Paulo. O acidente ocorreu por volta do 17º andar do edifício em construção, no bairro do Butantã.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas, de 43, 26 e 20 anos, estavam no equipamento no momento da queda e morreram no local. Uma quarta pessoa que presenciou a cena passou mal e foi encaminhada a uma unidade hospitalar. Seis equipes de resgate foram mobilizadas para atender à ocorrência.
Ainda não há informações sobre o que teria provocado a queda do elevador. As causas do acidente serão apuradas pelas autoridades competentes.
Por meio de nota, o Condomínio Reserva Raposo lamentou o ocorrido e afirmou que está cobrando explicações da BRZ Construtora, empresa responsável pela execução da obra.
“O Reserva Raposo está acompanhando de perto todas as providências e reforça seu compromisso com a segurança, a transparência e o respeito à vida”, declarou o empreendimento.
O caso reforça a preocupação com as condições de segurança em canteiros de obras e reacende o debate sobre a fiscalização de equipamentos utilizados em construções de grande porte.