• Girl in a jacket
  •  


    A Copa do Mundo de 2026 contará com uma expansão, passando de 32 para 48 equipes. Porém, pensando em 2030, a Conmebol tenta convencer a Fifa a aumentar para 64 seleções.

    É importante destacar que eventos como a Copa do Mundo aquecem as apostas esportivas, afinal, é a principal competição do futebol. Pratique o jogo seguro.

    Vale destacar que a Copa do Mundo de 2030 celebrará os 100 anos da competição e a Fifa anunciou que haverá jogos em três continentes diferentes. Dessa forma, Argentina, Paraguai e Uruguai terão uma partida cada, na primeira rodada, e os demais jogos ocorrerão na Espanha, Portugal e Marrocos.


    Presidente da Conmebol sugere mais jogos

    O presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez, sugeriu que a Fifa aumente o número de times por ser uma edição comemorativa e, com isso, tenha mais jogos na América do Sul.

    “Convido a pensar fora da caixa. Estamos na esquina do maior desafio que a Fifa e a organização do futebol terão. Somos privilegiados de sermos quem vai tomar a decisão dos 100 anos do Mundial. Convido a pensar de uma forma diferente. Todos creem que o futebol se define aqui (no Congresso da Fifa), e de alguma maneira é assim. Mas não se enganem, não somos o futebol, e ele nem nos pertence. O futebol pertence ao mundo. A todas as pessoas que em qualquer canto do mundo vibram com a bola”, afirmou Alejandro Dominguez.

    O presidente da Conmebol ainda voltou a destacar que se trata de um evento diferente por ser o centenário e, com isso, é necessário alcançar o maior número de pessoas possível para proporcionar uma experiência global.

    “Estamos convencidos de que a comemoração do centenário será única, porque 100 anos só se comemoram uma vez. E é por isso que propomos, pela única vez, realizar este aniversário com 64 equipes, em três continentes simultaneamente. Para que todos os países tenham a oportunidade de viver uma experiência global e para que ninguém neste planeta fique de fora desta celebração que, embora seja realizada em todos os lugares, é a nossa festa”, completou.

    Apesar de ainda não haver um plano definido, a ideia da Conmebol é sediar ao menos um grupo durante toda a primeira fase.


    Brasil perde cadeira na Fifa

    Ednaldo Rodrigues foi destituído da presidência da CBF e isso afetou o país em relação ao Conselho da Fifa. Dessa forma, a entidade retirou o Brasil, e o assento passou a pertencer à Argentina, com Claudio Tapia assumindo interinamente.

    Vale destacar que o Conselho da Fifa conta com 37 membros, e cada presidente de confederação continental tem lugar garantido, além de vagas distribuídas regionalmente.

    Na América do Sul, além de Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, e do agora interino Claudio Tapia, também são membros Maria Sol Muñoz, do Equador, Ignacio Alonso, do Uruguai, e Ramón Jesurún, da Colômbia.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ