• Girl in a jacket
  •  


    Danilo, lateral do Flamengo e um dos líderes do elenco da Seleção Brasileira, não está confiante para a conquista da Copa do Mundo de 2026. Em entrevista à Romário TV, o defensor criticou abertamente o momento da equipe e apontou falhas internas que, segundo ele, tornam difícil sonhar com o título.

    “Hoje, hoje não. Quer dizer, no futebol acredito em tudo. É até difícil falar isso, porque vão falar que o capitão da seleção vai falar que o Brasil não pode ganhar a Copa do Mundo. Hoje, do jeito que está, se você olhar para a Seleção brasileira, é uma bagunça. Nós vamos ter um treinador novo agora, administrativamente nós estamos entregues a não sei o quê”, afirmou Danilo.

    A declaração do lateral faz referência à fase de transição vivida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que recentemente trocou de comando com a saída de Ednaldo Rodrigues e a chegada de Samir Xaud.

    Otimismo com chegada de Ancelotti

    Apesar das críticas, Danilo demonstrou otimismo com a chegada de Carlo Ancelotti ao comando técnico.

    “Como história de treinador, como troféus conquistados, como respeito, não tem o que falar. E eu acredito que ele vai recuperar algum respeito que a Seleção Brasileira perdeu nos últimos tempos. Seja nas dinâmicas de campo, de jogo, em confrontos com a arbitragem, em confronto com os outros treinadores e os outros jogadores. E também pelo externo, a questão administrativa, aquilo que o mundo vê da Seleção brasileira”, disse.

    Para o jogador, a figura do técnico italiano pode trazer respaldo e alívio para o elenco, mas os próprios atletas precisam responder dentro de campo.

    “Ter uma figura como o Ancelotti com certeza te dá um respaldo maior, um respeito maior. Acredito que vai ter uma pressão em cima dele por resultados e talvez vá tirar um pouco dos jogadores. Mas nós, enquanto atletas, também temos que falar: ‘Peraí, o treinador é top, nós temos que dar um jeito, porque já trocou o treinador várias vezes e as coisas não melhoraram’”, completou Danilo.

    Próximos compromissos da Seleção Brasileira:

    – Equador (F) – Quinta-feira (05/10), às 20h (Eliminatórias da Copa do Mundo)

    – Paraguai (C) – Terça-feira (10/05), às 21h45 (Eliminatórias da Copa Mundo)

    – Chile (C) – A definir – (Eliminatórias da Copa do Mundo)

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ