• Girl in a jacket
  •  


    A Câmara Municipal de Cruz das Almas autorizou, nesta quinta-feira (26), a contratação de um empréstimo de R$ 60 milhões pela prefeitura junto à Caixa Econômica Federal. O projeto foi aprovado por 10 votos favoráveis e 5 abstenções, todos os parlamentares da base governista votaram a favor da proposta encaminhada pelo prefeito Ednaldo Rodrigues (Republicanos).

    A aprovação ocorre dias após a cidade ganhar destaque por liderar os gastos com contratação de artistas para o São João na Bahia. Segundo o Painel da Transparência do Ministério Público da Bahia (MP-BA), Cruz das Almas desembolsou R$ 9,3 milhões com as festividades, valor que superou o de municípios de maior porte.

    Em nota, a prefeitura negou qualquer relação entre o financiamento e os gastos com a festa junina. De acordo com a gestão, o valor será destinado exclusivamente à realização de obras de infraestrutura, com foco em pavimentação e drenagem em comunidades que, segundo o Executivo municipal, enfrentam há mais de 20 anos a ausência desses serviços básicos.

    A administração municipal afirmou ainda que os custos do São João foram arcados com orçamento próprio e reforçados por patrocínios da iniciativa privada.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ