• Girl in a jacket
  • A Receita Federal apreendeu, na noite da última quarta-feira (4), 60 canetas do medicamento Synedica Retatrutide e 30 unidades de Mounjaro no Aeroporto Internacional de Salvador. Os medicamentos estavam presos ao corpo de uma mulher de 31 anos, natural de Tauá, no Ceará.

    Segundo o órgão, a identificação da passageira foi possível graças a um trabalho integrado de inteligência com o compartilhamento de informações entre equipes da Receita em todo o Brasil.

    O Retatrutide ainda está em fase de testes clínicos e não tem aprovação da Anvisa, sendo sua entrada e comercialização proibidas no Brasil. O medicamento tem despertado interesse por seu potencial superior aos disponíveis atualmente no mercado, devido à combinação de três hormônios que auxiliam no tratamento da obesidade, agindo na supressão do apetite e aceleração do metabolismo de gordura. A estimativa é que o remédio só seja liberado comercialmente em 2026.

    A passageira afirmou ter adquirido os produtos por R$ 50 mil, mas o valor de mercado das canetas apreendidas chega a R$ 400 mil, conforme estimativas da Receita Federal.

    Diante do flagrante de crime de contrabando, foi lavrado um Termo de Retenção, e a mulher, junto aos produtos, foi encaminhada à Polícia Federal, onde permanecerá à disposição da Justiça.

     

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ