• Girl in a jacket
  •  


    Ao menos 73 palestinos morreram neste domingo (20) em regiões próximas a centros de distribuição de alimentos na Faixa de Gaza, após ataques realizados por forças israelenses. Segundo o Ministério da Saúde palestino, 67 vítimas estavam no norte de Gaza e outras seis foram mortas em Khan Younis, no sul do território.

    As Forças de Defesa de Israel (IDF) afirmaram, em nota, que os soldados atiraram “para remover uma ameaça imediata” e contestaram o número de vítimas fatais divulgado por autoridades palestinas.


    Este é um dos episódios mais letais envolvendo civis em busca de ajuda humanitária desde o início do conflito. Em fevereiro deste ano, pelo menos 118 pessoas morreram e 760 ficaram feridas em um ataque semelhante, na Cidade de Gaza, em episódio que ficou conhecido como o “massacre da farinha”.

    Ainda neste domingo, o Ministério da Saúde de Gaza também informou que 86 civis morreram em decorrência de fome e desnutrição. O órgão divulgou comunicado em seu canal oficial no Telegram responsabilizando “a ocupação israelense e a comunidade internacional por essa tragédia”.

    A crise humanitária na Faixa de Gaza tem se intensificado, com escassez de comida, água e assistência médica, especialmente nas regiões mais afetadas pelos bombardeios e bloqueios.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ