• Girl in a jacket
  •  


    O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), declarou nesta segunda-feira (28) que “a Bahia é um estado de paz”, mesmo após a divulgação do Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2025, que apontou o estado com o maior número absoluto de Mortes Violentas Intencionais (MVI) em 2024.

    “Todos sabem que a Bahia é um estado de paz. Mas é um tema muito sensível, que chega dentro da casa das pessoas”, afirmou Jerônimo durante entrevista a um pool de rádios no município de Barreiras, no oeste baiano.

    O governador apontou o avanço das facções criminosas como fator agravante da crise da segurança pública e cobrou ações mais firmes por parte do governo federal. “Esse é um tema que já é internacional. Todos os países se preocupam com facções e com o capital investido no fortalecimento do crime”, declarou.

    Jerônimo também destacou a fragilidade das fronteiras nacionais como desafio para os estados. “Eu tenho cobrado muito do presidente Lula e pedido ao ministro Lewandowski que nos ajudem com as fronteiras. A Bahia faz divisa com oito estados. Não é fácil”, afirmou.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ