
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comemorou nesta quarta-feira (23), os números atuais do programa do governo Federal, Bolsa Família, onde quase um milhão de famílias deixaram de receber o benefício no mês de julho por terem aumentado de renda.
Em postagem no X, antigo Twitter, Lula afirmou que o programa é digno e abre caminho para a superação da pobreza e consequentemente conquista a autonomia.
“Isso é fruto de um Brasil que está avançando. Estamos na menor taxa de desemprego da série histórica. Em 2024, 98% dos empregos formais gerados no Brasil foram preenchidos por integrantes do CADÚnico. 75% deles foram para beneficiários do Bolsa Família”, escreveu o presidente.
“A isso, se somam muitas famílias que passaram a empreender e abriram seus pequenos negócios, incentivadas por programas como o Acredita no Primeiro Passo”, seguiu o petista.
Lula reforçou o compromisso do seu governo com programas sociais e classificou o Bolsa Família como um ponto de partida. “São famílias que foram atendidas pelo programa quando mais precisavam. Agora, aumentaram a renda e melhoraram de vida. Para quem acha que o Bolsa Família é o destino, a gente lembra: Ele é apenas o ponto de partida”, finalizou o chefe brasileiro.