• Girl in a jacket
  •  


    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) levantou um cartaz com os dizeres “Prefeito, nos devolva o plano [de carreira] e pague o piso” durante o cortejo do 2 de Julho, em Salvador, nesta terça-feira (2). O gesto foi um recado direto ao prefeito Bruno Reis (União Brasil), em meio à greve dos professores da rede municipal.

    Acompanhado da primeira-dama Janja da Silva e do governador Jerônimo Rodrigues (PT), Lula percorreu o cortejo ao lado de aliados e manifestantes. O presidente foi ovacionado por professores, que desde 6 de maio cobram o pagamento integral do piso nacional do magistério, fixado em R$ 4.867,77, além da retomada do plano de carreira da categoria.

    Mais cedo, educadores protestaram em frente à Igreja do Rosário dos Pretos, no Centro Histórico, onde deram início ao ato e acompanharam a carreata oficial. Faixas e gritos contra a gestão municipal marcaram a mobilização.

    A cena do cartaz levantado por Lula repercutiu nas redes sociais e intensificou a pressão sobre a Prefeitura de Salvador em meio à paralisação.

    Em entrevista ao bahia.ba, Bruno Reis afirmou que o tema está sendo usado como “palanque eleitoral” pela base governista.

    “Já passou da hora [de acabar a greve dos professores], teve negociação direta, nunca deixou de ter. Vamos tratar com seriedade e deixar a política de lado”, argumentou o prefeito.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ