• Girl in a jacket

  •  O deputado estadual Robinson Almeida (PT) ingressou com uma ação judicial contra o prefeito de Cruz das Almas, Ednaldo Ribeiro (Republicanos), após ter sido chamado de “nigrinha de ponta de rua” durante uma entrevista concedida pelo gestor na última semana. Segundo o parlamentar, o termo utilizado possui conotação racista e ofensiva, além de configurar ataque pessoal inaceitável vindo de um agente público.

    De acordo com a assessoria do deputado, Ednaldo Ribeiro está sendo processado por calúnia, difamação e calúnia eleitoral. Durante a entrevista, o prefeito também acusou Robinson de ter financiado sua campanha com recursos supostamente desviados da Prefeitura de Cruz das Almas na gestão do ex-prefeito Orlandinho (PT), encerrada em 2020. O deputado rebateu as acusações, classificando-as como falsas e criminosas.

    “Essas falas ultrapassaram todos os limites da civilidade e da legalidade. Não é aceitável que um representante público use de ataques racistas, caluniosos e ofensivos para tentar desviar o foco do debate político. Não me calarei diante disso”, declarou Robinson Almeida.

    O parlamentar afirmou ainda que a iniciativa judicial visa não apenas proteger sua própria honra, mas também combater o que considera uma tentativa de normalizar discursos de ódio na política. “Não se trata apenas de proteger minha honra pessoal, mas de impedir que a política se torne um espaço de violência verbal, desinformação e racismo institucionalizado. O debate de ideias é saudável. Ataques pessoais e calúnias, não. Racismo, muito menos”, completou.

    A ação movida por Robinson tramita nas esferas criminal, civil e eleitoral, e ainda não há previsão de audiência.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ