• Girl in a jacket

  • Sete pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (16) durante uma operação integrada dos Ministérios Públicos da Bahia (MPBA) e do Espírito Santo (MPES), por meio dos Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) dos dois estados.

    Duas das prisões ocorreram no município de Porto Seguro (BA). Segundo o MP, um dos detidos é integrante de uma facção criminosa com atuação no Espírito Santo, enquanto o outro estava foragido do sistema prisional e foi preso ao ser encontrado na companhia do primeiro. Os outros cinco mandados de prisão foram cumpridos no Espírito Santo.

    A operação contou ainda com a participação da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal (PRF), além de forças policiais dos estados da Bahia, Espírito Santo e Minas Gerais.

    Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos nos três estados. No Espírito Santo, os agentes apreenderam cerca de R$ 25 mil em espécie e aparelhos celulares com os suspeitos.

    Essa é a segunda fase da operação, que investiga a atuação da facção Primeiro Comando de Vitória (PCV), suspeita de praticar uma série de crimes — principalmente tráfico de drogas — na cidade de Serra (ES). A organização atuaria de forma estruturada, com planejamento e execução contínua de ações criminosas.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ