• Girl in a jacket

  •  O próximo diretor-geral do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) deve ser o advogado Max Passos, atual diretor de Habilitação do órgão. Filiado ao PP, ele foi indicado ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) por um grupo de quatro deputados estaduais mais próximos ao governo do estado.

    O grupo, liderado por Niltinho (PP), tem ainda as participações de Eduardo Salles (PP), Hassan (PP) e Antônio Henrique Júnior (PP). Os parlamentares haviam indicado Max Passos para o posto ainda em dezembro de 2024, mas encontrou resistência do presidente estadual do PP, o deputado federal Mário Negromonte Júnior (PP-BA).

    Negromonte Jr., em negociação para que a sigla integrasse oficialmente a base de Jerônimo, quis emplacar outro nome no Detran, mais próximo a ele. Os planos, porém, foram frustrados quando o partido fechou uma federação com o União Brasil, vinculando definitivamente o PP à oposição.

    A federação do PP com o União Brasil tirou Mário Negromonte Júnior da jogada e devolveu a Max Passos o favoritismo para assumir o Detran, o que deve se concretizar nos próximos dias. “O nome indicado é o dele, mas quem anuncia é o governador”, afirmou uma fonte, com cautela e sob condição de anonimato.

    Além de advogado, Passos foi vice-prefeito, vereador e presidente da Câmara Municipal de Cruz das Almas. Ele chegou a se colocar como pré-candidato à prefeitura de Cruz das Almas em 2024, mas retirou seu nome para apoiar Orlandinho (PT), que terminou derrotado.

    Agora, Max Passos deve assumir o comando do Detran no lugar de Rodrigo Pimentel, que foi anunciado nesta terça-feira (12) como o novo secretário estadual de Administração (SAEB). Pimentel, por sua vez, assume o posto que era de Edelvino Goes.

    Jerônimo também anunciou mudança na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Informação (Secti), de onde saiu André Joazeiro, para a chegada de Marcius Gomes.


    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ