
Um detento foi surpreendido tentando ingressar com 18 invólucros de maconha dentro do corpo no Conjunto Penal de Brumado, no Sudoeste da Bahia. O caso ocorreu na última sexta-feira (15) e foi confirmado pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap).
A droga foi identificada durante o procedimento de entrada através do aparelho BodyScan, que apontou alterações na região abdominal do custodiado. Durante entrevista com policiais penais, o preso acabou confessando que havia engolido as porções de maconha ainda na carceragem de Guanambi, de onde foi transferido, após adquirir o material com uma mulher não identificada.
Dependente químico, ele declarou que decidiu levar os entorpecentes por saber do alto rigor da fiscalização no Conjunto Penal de Brumado, o que dificultaria o acesso a drogas posteriormente.
Após a descoberta, o homem foi encaminhado ao Posto de Saúde Prisional, onde recebeu medicação para expelir os invólucros com segurança. A droga recolhida foi apreendida, e o preso apresentado à Delegacia de Brumado para adoção das medidas cabíveis.