• Girl in a jacket
  •  


    Na manhã desta segunda-feira (1º), o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, e o ministro da Casa Civil, Rui Costa, anunciaram em evento no Centro de Convenções de Feira de Santana a autorização para o início das obras de 3.401 unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV). As moradias irão contemplar 57 municípios baianos, com investimento total de R$ 265 milhões.


    Durante o discurso, Rui Costa destacou que o programa foi retomado após a posse do presidente Lula, em 2023, com a meta de contratar 2 milhões de unidades habitacionais até o fim do mandato.

    “O presidente encontrou 87 mil habitações paralisadas e, em parceria com governadores e prefeitos, retomou quase todas. Hoje, já temos 1,7 milhão contratadas, sendo 1,35 milhão entregues e 350 mil em obras. E agora, na Bahia, anunciamos mais de 3.400 unidades para início imediato”, disse.



    O ministro também reforçou que seguem abertas as inscrições para que construtoras, prefeituras e entidades apresentem projetos. Ele destacou ainda que o programa contempla tanto áreas urbanas quanto rurais.


    Segundo Rui Costa, o governo federal prepara novos anúncios para ampliar o acesso à moradia. Entre as novidades, está a criação da faixa 4 do MCMV, voltada para famílias de classe média, e um programa de apoio para quem já possui imóvel, mas precisa ampliar ou reformar.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ