
Rueda é alvo de apurações sobre uma possível ligação com integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC). Segundo a denúncia que deu origem ao inquérito, feita por um funcionário de uma empresa de táxi aéreo, aviões registrados em nome de terceiros seriam, na verdade, de propriedade do dirigente e teriam sido utilizados por membros da facção criminosa.
De acordo com a resolução, o prazo estabelecido vale para cargos de livre nomeação na administração pública federal direta ou indireta. O descumprimento pode ser considerado ato de infidelidade partidária.
O comunicado conclui ressaltando que o partido seguirá “em sintonia com os anseios da sociedade brasileira” e que “jamais se intimidará diante de tentativas de ataque a seus dirigentes”.