• Girl in a jacket

  •  O Instituto de Criminalística da Polícia Científica de São Paulo concluiu que o metanol foi adicionado de forma intencional a bebidas alcoólicas, não sendo resultado da destilação natural. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), que informou ainda estar realizando perícias para identificar e medir a presença da substância, além de analisar rótulos e lacres dos recipientes. As informações são da CNN Brasil.

    O governo paulista já havia anunciado, na segunda-feira (6), que o metanol foi encontrado em bebidas de duas distribuidoras localizadas na capital. Em boletim atualizado nesta terça-feira (7), o estado confirmou 18 casos de intoxicação por metanol e três mortes.

    As vítimas fatais são dois homens, de 54 e 46 anos, ambos residentes em São Paulo, e uma mulher de 30 anos, moradora de São Bernardo do Campo. As autoridades reforçaram que os casos estão diretamente ligados ao consumo de bebidas adulteradas.

    De acordo com o governador Tarcísio de Freitas, a força-tarefa montada para combater o comércio ilegal de bebidas já resultou em 41 prisões e quatro fábricas clandestinas interditadas. A operação é realizada de forma conjunta pela Polícia Civil e pela Vigilância Sanitária.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ