
O deputado federal Dal Barreto se pronunciou nesta terça-feira (22) após ser alvo da Operação Overclean, deflagrada pela Polícia Federal com apoio da Controladoria-Geral da União (CGU) e da Receita Federal. A ação investiga uma organização criminosa suspeita de fraudes em licitações, desvio de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro.
Em nota publicada nas redes sociais, o parlamentar agradeceu as mensagens de apoio e afirmou que sua trajetória política “foi marcada por luta e superação”.
Dal Barreto negou qualquer envolvimento com facções criminosas ou práticas ilegais. “Meu compromisso com a verdade é inegociável. Em breve, toda a verdade prevalecerá”, escreveu o deputado ao encerrar o comunicado. Ele reiterou o compromisso em trabalhar pela melhoria da vida dos baianos e destacou que “a persistência e o trabalho sempre foram seus maiores valores”.
Segundo a Polícia Federal, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em imóveis e empresas ligadas ao parlamentar, incluindo uma casa de luxo e um posto de combustíveis. O celular de Dal Barreto foi apreendido no aeroporto de Salvador, no momento em que ele se preparava para embarcar para Brasília.
.jpg)