
Cinco mulheres foram presas em flagrante durante a revista para visitação na Cadeia Pública de Salvador, na manhã desta terça-feira (30). Os materiais ilícitos foram identificados após as visitantes passarem pelo body scanner, equipamento que foi determinante para o sucesso da operação.
Com o uso da tecnologia, agentes localizaram substâncias entorpecentes, como maconha e haxixe, além de bebidas alcoólicas e outros produtos proibidos, escondidos nas panturrilhas das suspeitas.
Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária da Bahia (SEAP-BA), as mulheres foram conduzidas à Central de Flagrantes.
A pasta destacou ainda que o monitoramento eletrônico tem se mostrado eficaz no combate à entrada de ilícitos no sistema prisional, dispensando a utilização de métodos invasivos.
