• Girl in a jacket

  •  Um caso grave de violência contra a mulher e importunação sexual chocou os moradores do bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, na noite deste sábado, 18 de janeiro de 2026. Uma mulher, que não teve a identidade revelada para sua proteção, registrou em vídeo o momento em que era perseguida por um homem que praticava atos obscenos em via pública.

    ​Segundo informações, a vítima retornava para sua residência quando notou a presença do suspeito. Ao perceber que estava sendo seguida, ela notou que o homem se masturbava enquanto caminhava atrás dela.

    Mesmo diante do medo e da vulnerabilidade da situação, a mulher conseguiu sacar o celular e filmar a ação, obtendo provas cruciais para a investigação.

    ​O registro mostra o agressor agindo de forma audaciosa em plena rua.

    Crime e Punição

    ​A importunação sexual é crime no Brasil (Lei 13.718/2018), com pena que pode chegar a 5 anos de reclusão. Especialistas em segurança pública reforçam que atos como este não devem ser silenciados. A denúncia é o principal caminho para evitar que o agressor faça novas vítimas.
    ​”Denunciar é fundamental para que o agressor seja identificado e responsabilizado. Atitudes como essa não podem ser tratadas como algo ‘normal'”, reforça o alerta às autoridades.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ