• Girl in a jacket

  •  O regime da Venezuela publicou nesta segunda-feira (5) um decreto que determina a prisão de todas as pessoas envolvidas na operação militar dos Estados Unidos que levou à captura do ex-presidente Nicolás Maduro e de sua esposa, Cilia Flores, no último sábado (3). A medida foi assinada pela vice-presidente e líder interina do governo, Delcy Rodríguez.

    O texto ordena que forças policiais nacionais, estaduais e municipais realizem a busca e captura, em todo o território venezuelano, de indivíduos apontados como responsáveis pela promoção ou apoio à ação militar norte-americana. O decreto classifica a operação como um ataque armado contra a soberania do país e prevê punições aos envolvidos.

    De acordo com informações divulgadas pela CNN, o documento é uma atualização de um decreto de “comoção externa” assinado por Maduro em setembro, razão pela qual ainda leva a assinatura do ex-ditador. O texto original previa a ativação imediata de poderes especiais ao regime em caso de qualquer agressão contra a Venezuela, permitindo medidas excepcionais nas áreas de defesa e segurança.

    A atualização do decreto incorporou detalhes sobre a operação realizada no sábado e foi referendada por Delcy Rodríguez. Embora a medida estivesse em vigor desde a captura de Maduro, o conteúdo completo só foi divulgado oficialmente nesta segunda-feira.

    Também nesta segunda, Nicolás Maduro e Cilia Flores participaram da primeira audiência do processo criminal que enfrentam em um tribunal federal de Nova York. Ambos se declararam inocentes das acusações, que incluem conspiração para narcoterrorismo, conspiração para importação de cocaína, posse de metralhadoras e dispositivos explosivos, além de conspiração para posse dessas armas e artefatos.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ