• Girl in a jacket
  •  


    Um episódio envolvendo o deputado estadual de Mato Grosso, Valmir Moretto (Republicanos), ganhou grande repercussão nesta semana após uma fala captada com microfone aberto durante um evento público.

    O caso ocorreu na terça-feira (17), durante a assinatura de uma ordem de serviço para a construção de um hospital. Sem perceber que estava sendo gravado, o parlamentar comentou com o governador Mauro Mendes (União Brasil) sobre o resultado de uma licitação. Na conversa, ele menciona empresas e afirma: “Duas, a Agrimat e uma a minha”, seguido da frase “Tá autorizado!”, em tom de comemoração.

    O diálogo foi registrado em vídeo e rapidamente se espalhou nas redes sociais, gerando debates e questionamentos sobre possível conflito de interesses.

    Pela Constituição Federal, parlamentares não podem manter contratos com empresas que prestem serviços ao poder público durante o exercício do mandato, o que ampliou a repercussão do caso.

    Após a divulgação, o governador Mauro Mendes se pronunciou em resposta a comentários nas redes sociais, afirmando que não há contratos firmados pelo Estado com empresas que tenham parlamentares como sócios.

    Até o momento, o deputado Valmir Moretto não apresentou posicionamento público sobre o conteúdo da gravação.

    O caso segue gerando discussões e pode motivar apurações sobre eventual irregularidade em processos licitatórios no estado.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ