
O governo do Irã afirmou, nesta segunda-feira (2), que realizou um ataque direcionado ao escritório do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu. As informações foram divulgadas pela agência internacional AFP.
Segundo a publicação, a Guarda Revolucionária do Irã declarou que, além do gabinete de Netanyahu, também lançou mísseis contra o quartel-general do comandante da Força Aérea israelense.
Até o momento, o governo de Israel não se pronunciou oficialmente sobre o suposto ataque.
A escalada do conflito ganhou força após ações militares realizadas no último sábado (28), quando Estados Unidos e Israel atacaram o Irã. O ministro da Defesa israelense, Israel Katz, afirmou que a ofensiva foi realizada “para eliminar ameaças”.
De acordo com o governo norte-americano, a operação foi coordenada entre os dois países e teve como objetivo neutralizar riscos considerados iminentes à estabilidade da região.
Em resposta aos ataques, o secretário do Conselho Supremo de Segurança Nacional do Irã, Ali Larijani, declarou que o país não está aberto a negociações com os Estados Unidos neste momento.
.png)