
“Eu não quero morrer sem saber o que as letras dizem para mim.” A declaração é de Dona Bárbara das Neves, de 83 anos, que voltou à sala de aula por meio da Educação de Jovens e Adultos (EJA) na Escola Municipal Dantas Júnior, localizada no povoado Caatinga de Cima, em Itapicuru/BA.
Assim como ela, outros 29 estudantes iniciaram as aulas no dia 9 de fevereiro, retomando os estudos após anos longe da escola. De acordo com a professora Fernanda Soares, de 29 anos, grande parte da turma não teve acesso à educação na idade adequada e agora busca aprender a ler e escrever.
A docente divulgou um vídeo nas redes sociais para dar visibilidade à história dos alunos e reconhecer a decisão de voltar a estudar. A publicação repercutiu ao mostrar a persistência de pessoas que decidiram realizar o sonho da alfabetização mesmo na terceira idade.
.png)