
Uma mulher e a filha morreram após passarem mal dentro de uma loja no centro de Senhor do Bonfim, no norte da Bahia. O caso aconteceu na segunda-feira (11). As vítimas foram identificadas como Maria Helena Costa, de 67 anos, e Juliana da Costa Pereira, de 42.
Samu foi acionado para atender filha que teve crise convulsiva
Segundo informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a equipe foi acionada inicialmente para prestar socorro a Juliana, que apresentava um quadro de crise convulsiva.
Ainda conforme o Samu, a mulher estava consciente no início do atendimento, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória durante a assistência médica.
Veja também:
Organizadores do Arraiá da Modesto criticam Prefeitura de Santo Estêvão após anúncio de atrações
Governo anuncia fim da “taxa das blusinhas” e volta da isenção para compras internacionais de até US$ 50
Suspeitos de roubo armado em Muniz Ferreira são presos dentro de ferry-boat em Itaparica
Enquanto acompanhava o socorro da filha, Maria Helena também passou mal de forma repentina e teve uma parada cardiorrespiratória.
Quatro equipes participaram do atendimento
O atendimento mobilizou quatro equipes do Samu:
duas unidades de suporte avançado;
uma unidade básica;
uma motolância.
As duas mulheres chegaram a ser encaminhadas para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiram.
Até o momento, não foram divulgadas informações sobre velório e sepultamento.
Polícia Civil investiga o caso
A Polícia Civil da Bahia informou que não existem sinais aparentes de crime.
O caso é investigado pela Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim, que deverá apurar as circunstâncias das mortes.
Prefeituras divulgaram notas de pesar
A Prefeitura de Pindobaçu e o prefeito de Senhor do Bonfim publicaram notas lamentando as mortes de Maria Helena e Juliana.

