LEM
Após sete dias, trabalhadores dos Correios encerram greve na Bahia - Blog Barreiras Noticias | Região Oeste - Bahia

Após sete dias, trabalhadores dos Correios encerram greve na Bahia


Os funcionários dos Correios na Bahia finalizaram a greve da categoria na noite de terça-feira (17), após acordo com o Tribunal Superior do Trabalho (TST).

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Sincotelba), em assembleia realizada no início da noite, em Salvador, os trabalhadores decidiram pelo retorno às atividades a partir das 22h. Nesta quarta-feira (18), as entregas voltaram ao normal.

De acordo com o Sincotelba, apesar da retomada, a categoria continua em estado de greve até o julgamento do caso, marcado para 2 de outubro.

Segundo o Sincotelba, a proposta de conciliação fechada com o TST prevê suspensão da greve sem corte dos dias parados e manutenção no plano de saúde.

Ainda de acordo com o Sindicato, será instalado, em caráter emergencial, em Brasília, um comitê contra a venda dos Correios, para desenvolver trabalhos junto ao Congresso Nacional e autoridades públicas.

A categoria estava com as atividades paralisadas desde a noite da última terça-feira (10). Segundo o Sindicato, a greve foi iniciada por causa da ameaça de privatização, exclusão dos dependentes do plano de saúde e demissão de cerca de 100 mil funcionários.

Com a greve, as agências permaneceram abertas, entretanto, a entrega de correspondências foi suspensa.

no G1 Bahia.
Após sete dias, trabalhadores dos Correios encerram greve na Bahia Após sete dias, trabalhadores dos Correios encerram greve na Bahia Reviewed by CM on 13:03 Rating: 5

Sem comentários