• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Atleta e professor de Barreiras, celebra 25 anos de Jiu-Jitsu e relembra os percalços e vitórias na carreira ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    Professor e competidor com incontáveis títulos no currículo, Cid Batista chegou à marca de duas décadas e meia de compromisso firme com o Jiu-Jitsu. A estrada foi longa e cheia de desafios, mas ele que sempre gostou de se testar, perdurou no decorrer dos anos e construiu também sua imagem em paralelo à equipe kirius Brazilian Jiu Jitsu Team, time que lidera.

    Graduado na faixa preta desde 2008, percorreu uma longa caminhada para alcançar o êxito e os méritos que hoje tem orgulho de ostentar pela conquista de títulos importantes como: campeão da Copa Contra Ponto de Jiu-jitsu em 1999, Campeão Baiano em 2002, terceiro colocado no Campeonato Mundial de Jiu-jitsu NO GI categoria máster preta absoluto da federação internacional em 2019, dentre outros, e principalmente, pelo reconhecimento da sua dedicação e talento na prática da modalidade.
    Começou a treinar aos 10 anos de idade com o professor Tomaz Gomes de Sá, que lhe proporcionou a oportunidade de aprender jiu jitsu de qualidade sem pagar mensalidade. Apaixonou-se pelo esporte e desde então trabalha para aprimorar-se cada vez mais e também se dedica em transmitir aos jovens todo o conhecimento técnico que adquiriu ao longo de seus treinamentos e conquistas.

    Com 35 anos de idade, 25 dedicados ao jiu-jitsu, Cid se notabiliza também por sua exemplar trajetória como preparador de grandes atletas e transformando a vida de jovens por meio do esporte. Acreditando no esporte como um meio de formar cidadãos, como professor apresenta o jiu-jitsu aos alunos, acolhe cada um deles usando o esporte como o meio condutor de autoestima, responsabilidade e disciplina, características essenciais à modalidade.

    Na visão de Cid, a imagem do jiu jitsu já melhorou muito, mas ele acredita que ainda pode ter uma amplitude maior do que dos dias atuais. E mudando essa visão, mostrando o jiu jitsu como um meio de formar cidadãos, terá um número cada vez maior de praticantes.

    “Creio que cabe a nós praticantes através de nossas atitudes individuais e coletivas, mostrarmos que Arte suave é uma arte marcial com uma filosofia de vida que transforma e melhora as pessoas, independente do nível social. A prática desse esporte, além dos seus benefícios à saúde como um todo, tem servido como agente coadjuvante na vida social de jovens adolescentes, mostrando-os o verdadeiro significado da disciplina e atuando diretamente na formação do caráter destes. Fonte: Fala Barreiras

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ