Filha de missionários da JOCUM com 30 anos de atuação é assassinada em Angola

Uma tragédia se abateu sobre a família do casal de missionários Ismael e Sibele Mendes. A filha mais nova deles, Yelissa Mendes, de apenas 22 anos, foi encontrada morta na última sexta-feira (31) nos arredores de Huambo, em Angola, na África, local onde a família atua há anos.


“A Jocum Brasil se solidariza a família de missionários que vive na África e que passa um momento se dor sem igual. A notícia da morte da filha mais nova de Ismael e Sibele, líderes da @jocumhuambo, a jovem Yelissa, chocou bases em todo o Brasil”, diz uma nota da organização Jovens Com uma Missão publicada no Facebook.

 
Com informações: Angop / Guiame. via Gospel Mais / Will R. Filho

Segundo autoridades angolanas, a suspeita é de que Yelissa Mendes foi assassinada por seu ex-namorado, que atualmente se encontra sob custódia. Poucos minutos antes de perder o contato com sua família, a jovem finalista do curso de Literatura Inglesa pelo Instituto Superior de Ciências da Educação (ISCED) enviou mensagens para os pais.

Yelissa informou por volta das 20h40 da sexta que encontraria o ex-namorado porque ele havia prometido lhe pagar um valor que estava devendo para ela, e que por isso chegaria mais tarde em casa. Depois a jovem não deu mais respostas.

O corpo de Yelissa foi encontrado na manhã do outro dia nas proximidades da floresta do Sacaála, perto da cidade do Huambo, e o seu carro foi encontrado no interior da Lagoa do R21, distante cerca de 10 km do local.

“Muito sentidos e chorando juntos neste dia com Ismael Mendes Ferreira e Sibele, pela perda da filha querida. Sua filha menor Yelissa, de 22 anos, foi assassinada nesta noite. Eram missionários em Angola há quase 30 anos”, disse José Dilson, que também é missionário e hoje vive no Rio de Janeiro.

“Nosso coração está chocado e estamos em luto com esta família. Se puderem orar por eles, com certeza precisarão imensamente. Ninguém pode imaginar a dor e a tristeza dessa família. Que preço estão pagando neste campo missionário. E essa família agora precisa das nossas orações”, acrescentou.

Em seu comunicado, a JOCUM Brasil pediu aos irmãos em cristo orações pela família dos missionários, conhecida de vários brasileiros que atuam em campos evangelísticos pelo mundo, além de ajuda financeira para conseguir reunir a família enlutada.

“Ore por esta família. Na imagem você pode ver também os dados bancários para contribuir com finanças, pois após o enterro, os pais devem ir até o Camboja para encontrar a outra filha, que não conseguiu se juntar a família e precisa de apoio emocional”.
Doações para família de missionários em Angola
Ajuda financeira para o casal de missionários Ismael e Sibele Mendes, pais de Yelissa Mendes.


Com informações: Angop / Guiame. via Gospel Mais / Will R. Filho
Filha de missionários da JOCUM com 30 anos de atuação é assassinada em Angola Filha de missionários da JOCUM com 30 anos de atuação é assassinada em Angola Reviewed by CM on quarta-feira, setembro 04, 2019 Rating: 5

Postagem em destaque

Riachão das Neves: Festa de Sant’Ana foi linda.

A Festa de Sant’Ana foi linda. O público viveu momentos inesquecíveis de alegria e confraternização num evento de paz, feito para tod...