Governador decreta 13 de outubro como Dia da Santa Irmã Dulce

O governador Rui Costa (PT) decretou o dia 13 de outubro como Dia da Santa Irmã Dulce dos Pobres. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado de hoje (4). No mesmo dia, neste ano, a beata baiana será proclamada oficialmente santa, em celebração no Vaticano.

A missa de canonização da freira está marcada para as 10h, em Roma. São esperados 15 mil brasileiros para acompanhar a celebração. No dia 14, será celebrada a primeira missa com Irmã Dulce já santa, presidida por Dom Murilo, na Igreja Santo Antônio dos Portugueses.

Em Salvador, na Arena Fonte Nova, no dia 20, está marcada a missa de agradecimento, que contará com um espetáculo teatral, encenado por 500 alunos do Centro Educacional Santo Antônio, em Simões Filho.

(Metro1)
Governador decreta 13 de outubro como Dia da Santa Irmã Dulce Governador decreta 13 de outubro como Dia da Santa Irmã Dulce Reviewed by CM on quarta-feira, setembro 04, 2019 Rating: 5

Postagem em destaque

Riachão das Neves: Festa de Sant’Ana foi linda.

A Festa de Sant’Ana foi linda. O público viveu momentos inesquecíveis de alegria e confraternização num evento de paz, feito para tod...