• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • HO Promove "Dia D" da segurança do paciente ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    Esclarecer dúvidas e incentivar as melhores práticas no ambiente hospitalar foi o objetivo do “Dia D” da Segurança do Paciente, evento promovido ontem pelo Hospital do Oeste (HO), unidade administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID). 
    A programação, uma iniciativa da Comissão de Segurança do Paciente, contou com rodas de conversa, visitas educativas e distribuição de bótons. Para chamar a atenção sobre o tema, a Organização Mundial da Saúde (OMS) definiu o dia 17 de setembro como “Dia Mundial pela Segurança do Paciente”, e seis metas internacionais foram estabelecidas: 

    Identificação correta dos pacientes; melhoria da comunicação entre profissionais de saúde e pacientes; melhoria da segurança no uso de medicamentos; garantir a realização segura de cirurgias; reduzir o risco de infecções associadas à assistência à saúde e o risco de danos causados por quedas de pacientes.

    “Ações como essa servem para sensibilizar e deixar claro que eventos adversos acontecem e que é importante aprender com eles para melhorar os processos.
    Os incidentes associados ao cuidado de saúde e, em particular, os eventos adversos (incidentes com danos ao paciente), ainda representam uma elevada morbidade e mortalidade nos sistemas de saúde no mundo. Por isso, nosso papel é cada dia transformar essa realidade”, reforçou a coordenadora de Enfermagem do HO, Marina Barbizan.

    Fonte: ASCOM HO

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ