LEM
Isidório defende Rui e ironiza: ‘O PT devia expulsá-lo’ - Blog Barreiras Noticias | Região Oeste - Bahia

Isidório defende Rui e ironiza: ‘O PT devia expulsá-lo’

Aliado do governador Rui Costa (PT), o deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante) saiu em defesa do chefe do Executivo baiano no imbróglio com a cúpula do PT, ou os “petistas lá de baixo, do Sul”, conforme suas palavras.

No último final de semana, a executiva nacional da legenda emitiu uma nota na qual rebateu os principais pontos defendidos por Rui em entrevista recente à Veja.

À publicação, o governador afirmou que o PT deveria ter apoiado a candidatura de Ciro Gomes (PDT) à Presidência e disse que a defesa da soltura do ex-presidente Lula não deveria ser exigida para a formação de alianças com outros partidos.

Lula também se manifestou sobre o assunto, ao dizer que Rui “tem que saber que o Brasil é totalmente diferente da Bahia”.

“Ninguém joga pedra em pé de árvore lascado. Neguinho só joga pedra em pé de árvore que está dando fruto. Todo mundo hoje no Brasil, e até fora dessa nação, sabe que o nome do governador Rui Costa se impõe”, declarou Isidório ao bahia.ba, ao defender uma candidatura presidencial do aliado.

“Graças a Deus, Lula tem juízo e sabe que, se não for ele o candidato, caso perdure essa exceção que está acontecendo com ele, nós temos um nome”, acrescentou.

O deputado ainda provocou o PT, ao sugerir que a sigla expulsasse o governador. “Qual é o partido hoje que não quer Rui? O PT devia expulsar Rui Costa, aí tu ia ver a briga que ia ser”, disse.

Apesar de reconhecer Lula como “o nosso líder político” e “um homem muito inteligente”, Isidório elogiou a postura adotada pelo aliado, de “não ficar ali na beira de um presídio”, apesar das visitas feitas ao ex-presidente.

“Ninguém está numa prisão à toa. No mínimo estava no lugar errado na hora errada com a pessoa errada”, opinou o parlamentar.
Foto: Luiz Felipe Fernandez/bahia.ba

Isidório defende Rui e ironiza: ‘O PT devia expulsá-lo’ Isidório defende Rui e ironiza: ‘O PT devia expulsá-lo’ Reviewed by CM on 07:10 Rating: 5

Sem comentários