• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Mulher cria casinhas para animais de rua usando velhas embalagens de suco ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    Quem nunca bebeu suco de embalagens de papelão? Lanches desse tipo certamente acompanharam muitas pessoas em seus momentos de descanso, tanto quando crianças quanto quando adultos.

    Obviamente, sabemos agora que essas embalagens de sucos representam um grande problema para a poluição ambiental. De fato, sua composição não inclui apenas papelão simples, mas também polietileno e alumínio, o que as torna quase impossíveis de reciclar.

    A ideia da garota chilena sobre a qual estamos prestes a falar, no entanto, representa uma maneira útil e original de dar um novo objetivo a esses objetos, ao mesmo tempo em que faz bem às criaturas em dificuldade.

    Vamos ver o que é.

    Se chama Green Box House e foi inventada pela engenheira ambiental Constanza Osorio Zaldivia. Fornece abrigos secos e seguros para animais de rua e também impede que milhares de embalagens poluentes de sucos fiquem no meio ambiente sem poderem ser reutilizadas.

    Consciente da enorme quantidade de lixo que cada um de nós produz dia após dia, Constanza decidiu “montar” os invólucros TetraPak de sucos pequenos e grandes, dando a eles o formato de casas muito coloridas e impermeáveis para cães e gatos de rua.
    Graças à ajuda de amigos e familiares, Constanza conseguiu estabelecer um sistema de reutilização verdadeiramente funcional.

    Os pacotes são coletados em hospitais, escolas e outras instalações onde os sucos de frutas são consumidos e depois selecionados. Se estiverem em condições satisfatórias, são cuidadosamente lavados, secos e colados com fita isolante, de modo a assumir a forma de uma casinha real.

    O “teto” de cada abrigo é estritamente inclinado, de modo a drenar qualquer água da chuva que possa se depositar sobre ele. As casas, portanto, são completamente impermeáveis. Isso porque são feitas de TetraPak, o material especial que compõe a embalagem dos sucos, projetado especificamente para refratar a umidade.

    Assim, gatos e cães sem teto poderão dormir em paz, em suas estruturas ecológicas, coloridas e acima de tudo secas. Sem dúvida: uma brilhante ideia que combina a ajuda ao meio ambiente e caridade!

    Compartilhe essa excelente ideia para incentivar mais ações como essa. Obrigado.

    Fonte: Olha Que Vídeo

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ