• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Prefeitura de Bom Jesus da Lapa apresenta à Setur projeto para dinamizar o turismo no município ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    Novas possibilidades de investimentos nos potenciais turísticos de Bom Jesus da Lapa foram apresentadas pelo prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, ao secretário Fausto Franco, em reunião nesta quarta-feira (4),  na Secretaria do Turismo do Estado da Bahia (Setur-BA).

    De imediato, o secretário apresentou as negociações feitas com um grupo hoteleiro, que mostrou interesse em construir uma unidade em Bom Jesus. Um diagnóstico dos serviços e ofertas turísticas da cidade deverá ser levantado para a concretização do projeto.
     
    Segundo o prefeito, o projeto para construção do aeródromo avança, devendo entrar já em processo de licitação. “Um aeroporto e um hotel de bandeira como o Ibis são passos importantes para melhorar a infraestrutura do turismo na região”, afirmou o secretário Fausto Franco.

    Os principais investimentos do município no setor visam à dinamização do turismo religioso, atividade na qual Bom Jesus da Lapa destaca-se no cenário nacional, com movimentos de romaria e eventos devocionais durante a maior parte do ano.

    Para o prefeito, é necessário fazer um trabalho de capacitação e qualificação junto aos profissionais da cidade ligados ao segmento turístico para que a atividade se desenvolva mais estruturadamente, movimentando a economia e gerando emprego e renda para a população.

    “Podemos passar no ano que vem a ter a segunda maior romaria do Brasil, saindo de 1,5 milhão de visitantes para 2 milhões”, projeta Eures Ribeiro.

    Ciclo – Hoje o ciclo de turismo religioso na Lapa se desenrola principalmente no segundo semestre, quando acontecem a Romaria da Terra e das Águas, dias 4 e 5 de julho; a Romaria do Bom Jesus, dia 6 de agosto; a Romaria de Nossa Senhora da Soledade, dia 15 de setembro; a Romaria de Nossa Senhora Aparecida, 12 de outubro; e a Romaria de Santa Luzia, 13 de dezembro.

    “Vamos ter este ano também a 1ª Romaria Quilombola, no dia 20 de novembro, em comemoração à Semana da Consciência Negra”, anunciou a secretária de Turismo da Lapa, Edna Rosa de Oliveira, também presente à reunião.

    Além deste calendário de eventos, a Lapa recebe ainda em dezembro e janeiro turistas do Centro-Oeste em viagem para destinos de sol e praia da Bahia, que pernoitam na cidade. Em maio e junho, o fluxo é bom também com a realização da Festa do Divino.
     
    Também estiveram  presentes à reunião o secretário de Finanças de Bom Jesus da Lapa, Gildásio Rodrigues; o superintendente de Serviços Turísticos da Setur, Márcio Franco;  e a diretora de Planejamento Turístico da Setur, Giulliana Brito. Informações da Ascom Setur.





    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ