• Girl in a jacket
  • Prefeitura de São Desidério implanta projeto Cine Turismo e leva história do turismo local para comunidades rurais ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    A Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo- SEMATUR em parceria com as Secretaria de Educação-SEDUC e Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer- SECULT estão promovendo em 13 localidades do município o Projeto Cine Turismo que contempla  a exposição de vídeos e documentários sobre os atrativos turísticos do município em sala de aula e ao ar livre com o intuito de promover o turismo de base comunitária além de rodas de conversas sobre a temática.
    O público alvo do projeto inclui alunos da rede municipal e comunidade em geral. O lançamento aconteceu na noite desta quarta-feira, 11 na comunidade de Campo Grande e contou com a participação de estudantes e comunidade em geral que assistiram ao documentário ‘O Lugar Antes de Mim’ de Carla Nascimento. E logo após teve uma roda de conversa com a mestre em arqueologia, Fernanda Libório.
    O desenvolvimento do projeto é baseado na exposição de vídeos sobre os atrativos turísticos do município em sala de aula e ao ar livre com o intuito de promover o turismo de base comunitária potencializando o sentimento de pertencimento e identidade bem como desenvolvimento da educação ambiental.  
    “Pensamos em utilizar o cinema como ferramenta de informação turística desenvolvendo educação patrimonial, resultando também no aprimoramento intelectual, social e desenvolvimento econômico. A execução desse projeto será sem dúvidas uma grande oportunidade para a sociedade conhecer sua história, possibilitando uma maior compreensão dos acontecimentos presentes”, disse o diretor de Turismo, Juscelino Ferreira.
    Para a moradora da comunidade, Regiane Brito a iniciativa é bastante louvável. “É interessante este documentário, pois nos trouxe a tona o nosso passado, e entender a nossa história é importante para a memória do nosso povo”, destacou.
    Texto: Ascom/SD

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ