• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • DIA DO MÉDICO: DR. MARCO TULLIO, UMA REFERÊNCIA MÉDICA NA REGIÃO OESTE ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    Neste dia 18 de outubro é comemorado o dia do médico. Responsáveis por proporcionar a melhora física, os profissionais da saúde também podem ser reconhecidos pelo carisma e atenção aos seus pacientes. Foi neste contexto que o Mural do Oeste conversou nesta semana, com uma das referências médicas de Barreiras e de toda a região, o doutor Marco Tullio Batista Pires, cirurgião ortopedista.

    Formado em 2009, no Centro Universitário ITPAC, em Araguaina-TO, tendo realizado residência médica em ortopedia na cidade de Salvador e sub-especialidade em Belo Horizonte, Marco Tullio chegou em Barreiras no ano de 2010, trazido pela sua esposa Isabela Urbano Bessa. Atualmente, o médico atende nas cidades de São Desidério, Luís Eduardo Magalhães, Formosa do Rio Preto, além de atender no Hospital do Oeste e na Ortoclínica, em Barreiras.

    ”Fui cativado pela medicina por encontrar a oportunidade de ajudar as pessoas e aliviar suas dores. O médico é o profissional que deve se dedicar sempre no aperfeiçoamento do seu trabalho, é a dedicação que forma um profissional da saúde. Muitos avaliam o estudo da medicina pelos ganhos financeiros futuros. Digo isso para aqueles que estudam ou pretendem realizar o cursos e se tornar um profissional, faça e exerça a medicina por paixão, com a certeza que sua mais importante ação é fazer o bem ao seu paciente, fazendo com que o seu sofrimento seja amenizado”, disse Marco Tullio.

    O médico também falou sobre o processo de se tornar uma referência na ortopedia em toda a região: ”Acredito que em todos os segmentos profissionais seja necessário atuar de forma séria e respeitosa, trabalhando dessa forma, a credibilidade popular trata te tornar uma referência através do ”boca a boca”. É essa confiança fideliza e conquista indicações, portanto o mais importante é sempre atender o paciente da melhor forma e colocar em prática aquilo que nos dedicamos durante anos de estudos para aprender”.

    ”Aproveito para parabenizar os meus colegas médicos, não só pela comemoração desta data específica, mas por tudo que fazem pela população durante todos os dias e noites. Parabéns à todos”, finalizou Marco Tullio.

    Questionado pela nossa reportagem sobre a expectativa de uma transição para o meio político, Marco Tullio afirmou que vê esse acúmulo de atividades de forma natural. ”Considero que fazemos política todos os dias, tendo contato com centenas de pessoas diariamente, respeitando e tratando bem a população em geral. Fico muito feliz em dizer que tenho uma aproximação com a deputada Jusmari Oliveira, que assim como o prefeito Zito Barbosa, é uma representante pública extremamente atenciosa com a melhoria da saúde pública oferecida à população. Mas devo dizer que além de ser próximo da agora deputada estadual, também sou um admirador da sua trajetória política e de vida”.

    A respeito da política na cidade de Barreiras, o médico ortopedista afirmou que assim como a grande maioria da população, considera extremamente positiva a gestão do prefeito Zito Barbosa e que a cidade passa por uma verdadeira transformação, o que gera a melhoria da qualidade de vida para milhares de pessoas.

    Marco Tullio também disse a nossa reportagem que mantém um diálogo permanente com lideranças políticas de diversos grupos e que se mantém sempre atento as movimentações que ocorrem nos bastidores. ”Os integrantes do poder público e as lideranças políticas de nossa cidade são as pessoas responsáveis por promover o bem estar para a população, temos que participar deste processo, principalmente dialogando sobre as demandas de nosso município”, finalizou o médico.

    Por: Gabriel Sena

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ