• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Hospital do Oeste: "Sustentabilidade que ensina" ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    Comprometimento com a saúde coletiva e a preservação do meio ambiente, uma relação que está dando certo no Hospital do Oeste (HO), unidade administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), desde que o complexo passou a reciclar parte dos materiais descartados pela própria unidade. O destino de 10% do resíduo produzido no HO, classificado como comum (papelão, plástico, papel, ferro), é a reciclagem, agora, esse material volta para o meio ambiente de forma limpa.

    Por mês, a unidade recicla cerca de uma tonelada e meia de material. Para que esse compromisso continue, colaboradores foram capacitados quanto ao manejo de resíduos durante o mês de outubro. “O objetivo é conscientizar cada um sobre o seu papel, desde a segregação até a disposição final do resíduo, evitando o risco de contaminações ao meio ambiente e acidentes com materiais biológicos”, afirma Juliana Marques, membro da Comissão de Gerenciamento de Resíduos dos Serviços de Saúde (CGRSS). O manuseio seguro dos resíduos foi outro ponto de destaque do treinamento, que enfatizou a necessidade do uso de equipamentos de proteção individual.

    A unidade conta com lixeiras devidamente identificadas para cada tipo de resíduo, os quais recebem coleta e tratamento adequado, conforme legislação vigente (RDC 222/2018).Tal ação enquadra-se na proposta do Planejamento Estratégico do hospital, por meio da CGRSS, que tem entre seus focos a responsabilidade socioambiental, para beneficiar a sociedade e também o planeta.

     

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ