• Girl in a jacket
  • Últimos dias: Eleitores de Angical, Baianópolis e Cristópolis devem realizar a biometria até 31 de outubro ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    Eleitores de Angical, Baianópolis e Cristópolis têm até o próximo dia 31 de outubro para atender a convocação da Justiça Eleitoral e realizar o recadastramento biométrico. A menos de 10 dias para a data limite, o TRE baiano alerta aos cidadãos para que busque pelo atendimento o quanto antes. O Regional lembra ainda que o cartório da 126ª Zona Eleitoral (Baianópolis), responsável pelas cidades estará aberto nos próximos dias 26 e 27 de outubro (sábado e domingo), último fim de semana antes do término do prazo.

    O eleitor que deixar de atender a convocação da Justiça Eleitoral terá o título cancelado e está sujeito a uma série de implicações previstas no Código Eleitoral. Entre os prejuízos estão: impossibilidade de obtenção de empréstimos em instituições públicas, dificuldade para tirar ou renovar o passaporte, não tomar posse em concurso público, ser impedido de renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo, entre outros.

    Agendamento

    Além do atendimento espontâneo, sem hora marcada, bastando comparecer diretamente ao cartório da Justiça Eleitoral, o eleitor pode optar por agendar os serviços eleitorais. O agendamento é feito pelo site (agendamento.tre-ba.jus.br), telefone (0800 071 6505) ou whatsapp (71-3373-7223).

    Documentos necessários

    Os documentos necessários para fazer o cadastro biométrico são: documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência atual e o título de eleitor (se o tiver). Para homens com idade entre 18 e 45 anos que, além de fazer a biometria, vão solicitar o primeiro título de eleitor, é necessário levar também um documento que comprove a quitação junto a Justiça Militar. Os cidadãos dos municípios em fase de revisão cadastral que não atenderem a convocação da Justiça Eleitoral terão o título cancelado.

    Para críticas, elogios, sugestões de matérias ou informes:
    71. 3373-7100 | ascom@tre-ba.gov.br | www.tre-ba.jus.br

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ