• Girl in a jacket
  • Prefeitura de São Desidério realiza curso para árbitro de futebol de campo ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    A Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, realizou entre os dias 05 e 07 de novembro no Centro Cultural, um Curso de Formação, Capacitação e Atualização para Árbitros de Futebol. Foram 21 participantes entre sede, zona rural do município e de outras cidades. Ao final do curso todos os participantes receberam certificado.

    O curso foi ministrado pelo árbitro da Federação Baiana de Futebol, Francisco Neto. “O futebol como diversos outros desportos, conta regras mutáveis e em permanente análise e evolução, por isso a importância da capacitação para seguir sempre atualizados. As mudanças visam jogos mais dinâmicos e ao mesmo tempo permitem a fomentação de novas táticas de jogo. A nossa região precisa dessa formação para trabalhar de forma transparente e justa”, explicou.
    Para o secretário da Secult, Florentino Souza “A capacitação dos árbitros tem como objetivo a formação e atualização sobre as 17 regras do futebol de campo e também será muito importante para apitar um jogo com mais segurança”, disse.

    Texto: Ascom SD

    Fotos: Arquivo Secult

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ