LEM
São Desidério vence 1ª Maratona de Projetos Públicos da Bahia com criação de projeto voltado à Agricultura Familiar - Blog Barreiras Noticias | Região Oeste - Bahia

São Desidério vence 1ª Maratona de Projetos Públicos da Bahia com criação de projeto voltado à Agricultura Familiar

Técnicos da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento7 Econômico (SEAGRI) de São Desidério desenvolveram um projeto para a criação de uma plataforma digital de comercialização dos produtos da agricultura familiar e participaram da 1ª Maratona de Projetos Públicos da Bahia.

O projeto de São Desidério foi o vencedor da Maratona que recebeu 65 projetos inscritos de toda a Bahia. Nos dias 18 e 19 deste mês os técnicos de São Desidério estiveram em Salvador para apresentar o trabalho, fazer ajustes e melhorias e buscar patrocinadores. A Maratona foi realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

“Estamos muito felizes com o resultado alcançado pelo município, é um trabalho inovador que busca alavancar a comercialização dos produtos da agricultura familiar e desta forma garantir melhorias ao pequeno produtor, incentivando o trabalho no campo, nossa equipe está de parabéns pelo empenho e dedicação”, revela a secretária da SEAGRI, Patrícia Rocha.

A partir de agora os técnicos da SEAGRI receberão consultoria para realização do projeto, uma vaga no programa EMPRETEC do SEBRAE que é uma importante ferramenta de capacitação, e receberam também um notebook e uma viagem para conhecer outros casos de sucesso no setor.

“A Maratona de Projetos Públicos visa capacitar e selecionar projetos inovadores dos atores de desenvolvimento, que promovam a melhoria do ambiente de negócios municipais”, explica o médico veterinário da SEAGRI, Cleber Andrade. Inicialmente a plataforma desenvolvida visa cadastrar e comercializar para o comércio local e empreendimentos maiores, posteriormente estender para o consumidor final também.

Texto: Ascom SD

Foto: Arquivo SEAGRI


São Desidério vence 1ª Maratona de Projetos Públicos da Bahia com criação de projeto voltado à Agricultura Familiar  São Desidério vence 1ª Maratona de Projetos Públicos da Bahia com criação de projeto voltado à Agricultura Familiar Reviewed by CM on 11:51 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

AMISTOSO DE FUTEBOL: RIACHÃO DO PINTOR X BRAÌILIA ESPORTE CLUBE