Câmara aprova doação de terreno de 60 hectares para construção do Campus Multidisciplinar da UFOB em Bom Jesus da Lapa

A Câmara de Vereadores de  Bom Jesus da Lapa aprovou  em sessão realizada na manhã desta quinta-feira (05),  em segunda e última votação,  o Projeto de Lei 1.415/2019″ “que autoriza o Chefe do Poder Executivo Municipal a doar uma área de terra de 60 hectares para a UFOB – Universidade Federal do Oeste da Bahia para construção do Campus Multidisciplinar no Município de Bom Jesus da Lapa e da outras providências”, de autoria do Prefeito Municipal, Eures Ribeiro.


O projeto foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares.

Justificando a proposta, a Gestão Municipal destaca que o Campus da UFOB funciona em Bom Jesus da Lapa “desde o ano de 2013 na sede antiga do Colégio São Vicente de Paulo, mediante convênio do município com a Diocese local, na qual a prefeitura arca com todas as despesas de aluguel do referido prédio para que a Universidade possa exercer plenamente suas funções”.


Afirma ainda, que o projeto  “visa solidar a presença definitiva da UFOB no município, com a implantação do Campus Multidisciplinar e a ampliação de novos cursos, que justifica a a presente doação da área. Atendendo plenamente a necessidade dos alunos, professores, funcionários e toda a comunidade, pois se localiza na zona urbana do município, de fácil acesso e bem próximo ao centro da cidade”

A área de 60 hectares que deverá ser doada oficialmente até o final de janeiro de 2020 a UFOB, limita-se ao norte com a Vale Rico Patrimonial Ltda, na extensão de 1.500 metros; ao sul com a MRV Patrimonial Ltda, na extensão de 1.500 metros; ao Leste com a Vale Rico Patrimonial Ltda e MRV Patrimonial Ltda, na extensão de 400 metros e Oeste com a BA – 160, sentido Bom Jesus da Lapa Paratinga, na extensão de 400 metros, localizado na zona urbana do município. Com a Matrícula nº R-4-20-720, no livro 2-DR, fls 18, em 25 de agosto de 2016.

Com essa nova doação, Bom Jesus da Lapa passa a ser o único município da região oeste que a  UFOB terá  duas áreas para escolher qual o melhor para construir o seu campos. Já que a Codevasf também dou uma área de 15 hectares no Perímetro Irrigado do Projeto Formoso para a instituição.

https://www.bomjesusdalapanoticias.com.br/bom-jesus-da-lapa/camara-aprova-doacao-de-terreno-de-60-hectares-para-construcao-do-campus-multidisciplinar-da-ufob-em-bom-jesus-da-lapa/

Câmara aprova doação de terreno de 60 hectares para construção do Campus Multidisciplinar da UFOB em Bom Jesus da Lapa Câmara aprova doação de terreno de 60 hectares para construção do Campus Multidisciplinar da UFOB em Bom Jesus da Lapa Reviewed by CM on 01:33 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

PRIME TELECOM | FIBRA ÓPTICA EM BARREIRAS