• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Câmara aprova doação de terreno de 60 hectares para construção do Campus Multidisciplinar da UFOB em Bom Jesus da Lapa ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    A Câmara de Vereadores de  Bom Jesus da Lapa aprovou  em sessão realizada na manhã desta quinta-feira (05),  em segunda e última votação,  o Projeto de Lei 1.415/2019″ “que autoriza o Chefe do Poder Executivo Municipal a doar uma área de terra de 60 hectares para a UFOB – Universidade Federal do Oeste da Bahia para construção do Campus Multidisciplinar no Município de Bom Jesus da Lapa e da outras providências”, de autoria do Prefeito Municipal, Eures Ribeiro.


    O projeto foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares.

    Justificando a proposta, a Gestão Municipal destaca que o Campus da UFOB funciona em Bom Jesus da Lapa “desde o ano de 2013 na sede antiga do Colégio São Vicente de Paulo, mediante convênio do município com a Diocese local, na qual a prefeitura arca com todas as despesas de aluguel do referido prédio para que a Universidade possa exercer plenamente suas funções”.


    Afirma ainda, que o projeto  “visa solidar a presença definitiva da UFOB no município, com a implantação do Campus Multidisciplinar e a ampliação de novos cursos, que justifica a a presente doação da área. Atendendo plenamente a necessidade dos alunos, professores, funcionários e toda a comunidade, pois se localiza na zona urbana do município, de fácil acesso e bem próximo ao centro da cidade”

    A área de 60 hectares que deverá ser doada oficialmente até o final de janeiro de 2020 a UFOB, limita-se ao norte com a Vale Rico Patrimonial Ltda, na extensão de 1.500 metros; ao sul com a MRV Patrimonial Ltda, na extensão de 1.500 metros; ao Leste com a Vale Rico Patrimonial Ltda e MRV Patrimonial Ltda, na extensão de 400 metros e Oeste com a BA – 160, sentido Bom Jesus da Lapa Paratinga, na extensão de 400 metros, localizado na zona urbana do município. Com a Matrícula nº R-4-20-720, no livro 2-DR, fls 18, em 25 de agosto de 2016.

    Com essa nova doação, Bom Jesus da Lapa passa a ser o único município da região oeste que a  UFOB terá  duas áreas para escolher qual o melhor para construir o seu campos. Já que a Codevasf também dou uma área de 15 hectares no Perímetro Irrigado do Projeto Formoso para a instituição.

    https://www.bomjesusdalapanoticias.com.br/bom-jesus-da-lapa/camara-aprova-doacao-de-terreno-de-60-hectares-para-construcao-do-campus-multidisciplinar-da-ufob-em-bom-jesus-da-lapa/

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ