LEM
LEM
DNIT fará intervenções de segurança em trechos da BR 242, no perímetro urbano de Barreiras - Blog Barreiras Noticias | Região Oeste - Bahia

DNIT fará intervenções de segurança em trechos da BR 242, no perímetro urbano de Barreiras



Condutores de veículos devem ficar atentos às mudanças que iniciam nesse fim de semana 

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, irá realizar mudanças no trânsito de Barreiras a partir desse próximo final de semana com o apoio da Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito. O objetivo é proporcionar maior segurança e fluidez no trânsito, pincipalmente nos horários de maior fluxo de veículos na BR 242, no trecho entre o cruzamento da Avenida Benedita Silveira com a Rua Coronel Magno até à rotatória da BR 242, próximo ao “Galego Lanches”.


Segundo o analista de infraestrutura do DNIT, Heli Bomfim, que esteve reunido para ajustar e esclarecer as mudanças com o secretário de segurança cidadã e trânsito, Júnior Sampaio. As alterações foram definidas depois de um estudo feito no local e ficar constatada a necessidade das intervenções. Com as modificações, será proibido o estacionamento de veículos no trecho entre o cruzamento da Avenida Benedita Silveira com a Rua Coronel Magno até a rotatória da BR 242, de ambos os lados da via e será instalado uma “Defensa Metálica”, uma espécie de barreira de contenção, com a finalidade de conter eventuais colisões de veículos que possam exceder o fluxo da via e atravessar os canteiros centrais ou saírem pelas laterais da rotatória da BR 242, no “Galego Lanches”.

Também será alterado o fluxo de tráfego de veículos na travessa 19 de maio, não permitindo mais acesso à Avenida Dr. Cleriston Andrade, por essa travessa. Ficando o acesso à Avenida através da Rua Aroldo Andrade (Rua do Estádio Geraldão). Ainda será realizada uma nova sinalização na área de conflito no cruzamento da Rua 26 de Maio com a Rua Coronel Magno (Lojas Nosso Lar/Sefaz), em cujo traçado os condutores não podem parar quando semáforo estiver fechado.

 Segundo o secretário de segurança cidadã e trânsito, além dessas mudanças será sincronizado o tempo nos semáforos para evitar congestionamentos. “O DNIT buscou o apoio da Prefeitura de Barreiras para realizar essas significativas mudanças, que irão melhorar o trânsito em nosso município, evitando acidentes pontuais e dando fluidez ao trânsito. Após a conclusão dessas alterações, a equipe da Coordenadoria de Trânsito (COOTRANS) irá orientar de forma educativa a população”, pontuou Júnior Sampaio.
DNIT fará intervenções de segurança em trechos da BR 242, no perímetro urbano de Barreiras  DNIT fará intervenções de segurança em trechos da BR 242, no perímetro urbano de Barreiras Reviewed by CM on 16:55 Rating: 5

1 comentário

  1. Gostaria que a prefeitura e o dnit fizessem faixa de pedestre ou colocasse quebra molas nos cruzamentos da vila rica,vila dos funcionários e vila amorim,lá a população tem extrema dificuldade em atravessar a BR.

    ResponderEliminar

Postagem em destaque

Eleições de 2020 terão novas regras; veja o que muda

Em outubro deste ano, mais de 153 milhões de eleitores devem ir às urnas para eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. A quase 10 m...