LEM
Onyx se surpreendeu com decisão de Bolsonaro de esvaziar Casa Civil, diz coluna - Blog Barreiras Noticias | Região Oeste - Bahia

Onyx se surpreendeu com decisão de Bolsonaro de esvaziar Casa Civil, diz coluna

De férias, o ministro Onyx Lorenzoni disse a aliados que ficou surpreso com a decisão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de retirar a gestão do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI) do Ministério da Casa Civil. Com isso, os poderes de Onyx, que no passado foi destituído da articulação com o Congresso, fica ainda mais reduzido.

Segundo o blog Painel, da Folha de S. Paulo, o ministro disse que precisa conversar com o presidente para entender o objetivo da mudança, pois foi informado apenas via Twitter, quando Bolsonaro fez a postagem, na manhã dessa quinta-feira (30). De acordo com a publicação, o capitão conversou sobre a possibilidade de transferir a PPI da Casa Civil para o Ministério da Economia, de Paulo Guedes, na tarde de quarta (29) com outros ministros.

Diante desse quadro, integrantes da cúpula do DEM, partido ao qual Onyx é filiado, o aconselham a ser mais radical. Para eles, o ministro deveria se demitir do posto. Mas, por ora, a decisão do democrata foi antecipar o fim das suas férias de segunda (3) para esta sexta-feira (31) e viajar de volta para o Brasil.(BN)


Onyx se surpreendeu com decisão de Bolsonaro de esvaziar Casa Civil, diz coluna Onyx se surpreendeu com decisão de Bolsonaro de esvaziar Casa Civil, diz coluna Reviewed by CM on 03:54 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

PRIME TELECOM | FIBRA ÓPTICA EM BARREIRAS