LEM
Moradores do Assentamento Rio de Ondas participam de reunião para discutir etapas do Programa de regularização fundiária - Blog Barreiras Noticias | Região Oeste - Bahia

Moradores do Assentamento Rio de Ondas participam de reunião para discutir etapas do Programa de regularização fundiária

A Prismati Consultoria em Gestão e Projeto em parceria com a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães realizou nesta segunda-feira (03), na sede da Associação de Moradores da Vila II do Assentamento Rio de Ondas,
uma reunião com os moradores da comunidade para tratar sobre o Programa de Regularização Fundiária que beneficiará os proprietários rurais da localidade.

Além de representantes da gestão municipal e da Prismati, também participaram do encontro os presidentes e as diretorias das Associações de Moradores de Nova Esperança e das Vilas I, II, III e IV do Assentamento Rio de Ondas.

O Programa de Regularização Fundiária é uma iniciativa do Governo da Bahia, por meio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) e da Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA), que conta com o apoio da Prefeitura Municipal e das Associações de Moradores do Assentamento.

Durante a reunião, a diretora da Prismati, Karla Yoshida Arns, explicou para os moradores as ações que serão realizadas dentro do programa, bem como as suas etapas. Sendo que o primeiro passo será o diagnóstico qualificado das infraestruturas e serviços e o segundo, o levantamento para a emissão do Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais (CEFIR).

Ficou definido durante o encontro, que a gestão municipal juntamente com as cinco associações do Assentamento Rio de Ondas realizarão reuniões com os demais moradores, com o objetivo de repassar as informações fornecidas pela Prismati e os preparar para a realização da primeira etapa para o diagnóstico da situação, que se iniciará nos próximos dias.

Para o secretário da pasta, Eduardo Yamashita, o programa é de extrema importância para os moradores, tendo em vista que objetiva a regularização da posse da terra, garantindo a sua permanência na mesma.

“A Prefeitura, além de garantir para os assentados a infraestrutura através da manutenção das estradas vicinais, saúde, educação, energia elétrica, abastecimento de água e assistência técnica para os agricultores familiares, também dará todo o suporte para a realização do programa de regularização fundiária”, comentou o secretário.


Barreiras Notícias / Ascom, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães
Moradores do Assentamento Rio de Ondas participam de reunião para discutir etapas do Programa de regularização fundiária Moradores do Assentamento Rio de Ondas participam de reunião para discutir etapas do Programa de regularização fundiária Reviewed by Jbarreiras on 05:11 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

PRIME TELECOM | FIBRA ÓPTICA EM BARREIRAS