• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Por conta do coronavírus: Fábricas de celulares dão férias coletivas à espera de componentes da China ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    A dificuldade em receber componentes importados da China  levou à nova redução na produção de aparelhos celulares para a Motorola no interior de São Paulo.

    A unidade da LG em Taubaté também vai parar por dez dias a partir de segunda-feira (2).

    O setor de eletroeletrônicos compra da China 42% de seus componentes foram R$ 32,8 bilhões negociados em 2019. Outros 38,3%  também vêm de países asiáticos.

    A Flextronics, que produz para a Motorola na fábrica de Jaguariúna, também no interior de São Paulo, deu férias coletivas entre os dias 17 e 28 deste mês  e já informou que renovará a pausa entre os dias 9 de 28 de março.

    Inicialmente, cerca de 80% dos 3,2 mil funcionários da linha de produção ficariam dez dias em casa e voltariam nesta quarta-feira (26), mas a empresa prorrogou o descanso por mais dois dias.

    Agora, segundo o sindicato dos metalúrgicos de Jaguariúna, cerca de metade dos funcionários —os que ainda têm saldo de férias— ficarão 20 dias em casa para ajustar a produção.

    O presidente do SindMetal de Jaguariúna, José Francisco Salvino, diz que a empresa comunicou a necessidade de reduzir temporariamente a atividade na fábrica pois não consegue receber um componente necessário à montagem dos aparelhos.

    Barreiras Notícias  /  Folha

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ