Comitê Emergencial de Enfrentamento ao COVID-19 é criado em São Desidério

A Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria Municipal de Saúde criou o Comitê Emergencial de Enfrentamento ao COVID-19 com o objetivo de garantir o monitoramento de ações preventivas ao novo coronavírus (COVID-19) no município.

O comitê é formado pelo Secretário de Saúde, Zé Barbosa, técnicos da Vigilância Sanitária e Epidemiológica, médicos, direção do Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora Aparecida e membros da Atenção Básica, que estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira 25 de março.

No momento foi apresentado o fluxograma do Covid-19 nas Unidades de Saúde e Postos de Saúde Familiar (PSF’s), da sede e zona rural do município e os participantes receberam orientações acerca das medidas de controle do coronavírus, a exemplo de manejo clínico, notificação e monitoramento de casos suspeitos, coleta de exame em domicílio, manutenção de equipamentos de proteção individual (EPI's), entre outras.

“Este é um momento de muita responsabilidade e o prefeito Zé Carlos preocupado com o bem estar da população, está tomando todas as medidas possíveis, assim como as nossas equipes estão empenhadas na prevenção do Coronavírus no município de São Desidério”, declarou o secretário de Saúde, Zé Barbosa.

Ascom SD
Fotos: Arquivo SESASD SD
Comitê Emergencial de Enfrentamento ao COVID-19 é criado em São Desidério Comitê Emergencial de Enfrentamento ao COVID-19 é criado em São Desidério Reviewed by CM on 16:05 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

PRIME TELECOM | FIBRA ÓPTICA EM BARREIRAS