'Pai' da internet, Vint Cerf afirma estar com novo coronavírus

Um dos principais nomes envolvidos na criação da Internet, o matemático americano Vint Cerf anunciou nesta segunda-feira, 30, que testou positivo para o novo coronavírus. Pioneiro da rede, Cerf é considerado por muitos como o 'pai da internet'.

Ele divulgou a notícia em sua conta no Twitter. "Testei positivo para o coronavírus e estou me recuperando", diz a publicação. Cerf não explicou como contraiu a doença, que também está em fase de transmissão comunitária nos EUA. Na manhã desta segunda-feira, 30, a Universidade Johns Hopkins divulgou que o país tem 143 mil casos de coronavírus e 2,6 mil mortes confirmadas.

Pesquisador da Universidade da Califórnia em Los Angeles, Cerf trabalhou ao lado de nomes como Bob Kahn e Leonard Kleinrock para criar a estrutura básica da internet, com temas como o protocolo TCP/IP e a troca de pacotes de dados, que funcionam até hoje na rede. Desde 2005, Cerf atua como "evangelista de internet" no Google.

A DARPA, departamento do governo americano que ajudou a desenvolver a ARPANET, uma versão inicial do que se tornaria a internet, desejou uma recuperçaão rápida a Cerf pela rede social.   
  
fornecido por Microsoft News


'Pai' da internet, Vint Cerf afirma estar com novo coronavírus  'Pai' da internet, Vint Cerf afirma estar com novo coronavírus Reviewed by CM on 15:23 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

PRIME TELECOM | FIBRA ÓPTICA EM BARREIRAS